fbpx

Confira 4 dicas que os nutricionistas gostariam que você soubesse!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Cada vez mais as pessoas têm se importado com a  alimentação, como forma de cuidado com a saúde, e também com a melhoria na qualidade de vida. Você sabia que existe um profissional que pode te apoiar nesse processo?

Cada vez mais as pessoas têm se importado com a  alimentação, como forma de cuidado com a saúde, e também com a melhoria na qualidade de vida. Você sabia que existe um profissional que pode te apoiar nesse processo? Sim, o nutricionista, ele é responsável por elaborar uma alimentação balanceada e um cardápio personalizado às suas necessidades. Uma vida saudável demanda atenção, cuidado e planejamento, por isso, é importante organizar a alimentação para o dia-a-dia, e um nutricionista ajuda muito nesse momento. 

Aqui tem 4 dicas que todo nutricionista gostaria de compartilhar com você:

1. Coma alimentos naturais: frutas, legumes e verduras:

Os alimentos naturais são fontes de minerais, vitaminas e nutrientes, muito importantes para a saúde do corpo. Também são ricos em água, o que contribui para o bom funcionamento do corpo. 

2. Alguns alimentos devem ser evitados, como os que contenham farinha refinada, que são ricos em açúcares e ultraprocessados:

Se você pretende investir em saúde, além de consumir alimentos saudáveis, é importante evitar alimentos que são prejudiciais à saúde. Tido como ‘vilões’ da alimentação, devem ser consumidos com moderação, ou até evitados. 

3. Prepare-se! Hora de organizar sua rotina:

Organização e disciplina são indispensáveis para você conseguir manter uma alimentação correta. Planejar cuidadosamente sua rotina alimentar é um passo importante, esse é o momento no qual um nutricionista é fundamental para te orientar nas melhores escolhas. 

4. Dê preferência para preparar os alimentos de maneira menos gordurosa:

Opte por modos de preparo mais saudáveis, como assados e ensopados. No caso dos legumes prefira o cozimento a vapor, que retém mais os nutrientes. Evite fazer alimentos imersos na gordura e alimentos ultraprocessados. 

Uma alimentação saudável é essencial para mantermos a disposição na correria do dia-a-dia, por isso busque o auxílio de um profissional da nutrição para te ajudar a garantir a montagem de cardápios ricos em sabor e valores nutricionais. 

Afinal, uma alimentação adequada é essencial para a prevenção de doenças e para garantir disposição e energia. 

O que está faltando para você procurar um profissional da área? 

Administrativo

Administrativo

Deixe seu comentário