fbpx

Dicas para Reforma de Banheiros

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A reforma do banheiro está entre os principais desejos quando pensamos em reforma.

A reforma do banheiro está entre os principais desejos quando pensamos em reforma.

Ter um banheiro confortável e bonito faz toda diferença em casa, sem contar na valorização do seu imóvel.

Quem não gosta de ter uma pia moderna, com mármore e um espelho gigante?

O banheiro é o lugar número um que os proprietários adoram reformar. O espaço é menor, o que facilita um pouco o trabalho. Além disso, esse espaço reduzido pode significar custo reduzido, claro que depende do tamanho da reforma, e do material escolhido. 

Veja abaixo nossas dicas para tornar a remodelação do seu banheiro mais atraente e, ao mesmo tempo, manter o processo suave, eficiente e econômico. Se liga nas dicas!

Escolha o tipo de banheiro

Os banheiros vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e layouts. Por isso, é uma boa ideia examinar todas as opções antes de definir o tipo. Um designer de interiores experiente pode ajudá-lo a conhecer todas as possibilidades. Por exemplo, um banheiro apertado pode ser transformado em uma luxuosa suíte master apenas pegando emprestado algum espaço de um closet ou de um outro cômodo.

Aproveite o espaço da melhor forma

Quando o ambiente é pequeno, itens embutidos, como: saboneteiras embutidas, armários e até porta-rolos de papel higiênico, garantem o melhor aproveitamento do espaço até mesmo em banheiros bem apertados. Você também pode acoplar a luz do teto, convertendo-a em uma luz embutida. A iluminação é um ponto chave na decoração. 

Escolha o tipo de ventilação

Todos os banheiros precisam de algum tipo de ventilação, seja na forma de janela ou exaustor. Para ventiladores de banheiro, observe sua capacidade de exaustão (ou quantos pés cúbicos de ar por minuto eles podem mover) em conjunto com seus níveis de ruído.

Adicione plantas 

As plantas no banheiro não devem ser deixadas de lado. As plantas trazem um toque de cor para banheiros mais sérios. Considere adicionar uma prateleira flutuante com o propósito de dar às suas plantas rasteiras um lar aconchegante.

Escolha o piso certo

Pisos de madeira maciça, embora dêem grande estilo aos banheiros, não são o melhor tipo de material para esse cômodo do ponto de vista prático. Ao invés disso, escolha um piso que seja resistente o suficiente para os rigores do uso diário do banheiro. Os favoritos são: ladrilhos de cerâmica e porcelana, pranchas de vinil de luxo, ladrilhos de vinil e piso de folha de vinil.

Use a cor a seu favor

Para fazer um banheiro pequeno parecer maior, certifique-se de que sua paleta de cores permaneça no espectro de cores brancas ou claras. As cores escuras fazem com que o ambiente pareça menor, claustrofóbico. Use acessórios brancos ou de cor clara (ou seja, vaso sanitário e banheira). Sempre pense duas vezes antes de pintar o teto do banheiro de qualquer cor, exceto branco ou esbranquiçado, pois isso tende a encolher ainda mais o ambiente.

Não se esqueça da Iluminação 

Em um cômodo onde as pessoas precisam inspecionar visualmente seus cabelos e rostos, a iluminação geralmente é muito fraca e concentrada em apenas um ponto – ou seja, em uma luminária de teto. Então, considere adicionar iluminação ao redor do espelho na forma de arandelas. E como a luz mais forte nem sempre é desejada, um dispositivo muito simples que pode adicionar humor ao seu banheiro é um interruptor dimmer. Uma iluminação menos ofuscante é perfeita para banhos relaxantes.

Adicione peças autônomas

Se o espaço permitir, muitos decoradores recomendam ter uma peça independente, como uma peça decorativa ou armário como elemento de design. Para compensar esse espaço, você pode rebaixar outros elementos práticos, como cestos de roupas ou simplesmente mover o cesto para outro cômodo. Essa peça decorativa, é claro, também pode servir de uso prático como local para guardar toalhas, sabonetes ou outros itens pequenos.

Utilize-se de ganchos

Ganchos são a maneira mais fácil de adicionar área de superfície a um banheiro sem realmente adicionar uma área de superfície de balcão real. Os ganchos podem ser usados ​​para tudo, desde roupas à roupões de banho e toalhas. Coloque ganchos na parte de trás da porta, na lateral dos armários ou nas seções não utilizadas das paredes.

Inclua mais de um espelhos no banheiro

Espelhos em banheiros devem também ser pensados como elementos de design, pois eles expandem o ambiente visualmente e adicionam um toque de luz. Muitos decoradores gostam de adicionar um segundo espelho no banheiro, além do tradicional localizado acima da pia.

Depois de ler essas dicas, ficou com vontade de reformar seu banheiro?

Entre no Tô Parado e encontre um prestador de serviço para te ajudar a realizar este sonho!

Administrativo

Administrativo

Deixe seu comentário