fbpx

Outubro Rosa Tô Parado!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
importância da conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da Prevenção e do Diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Outubro Rosa foi criado em 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Uma campanha para lembrar a importância da conscientização das mulheres e da sociedade sobre a importância da Prevenção e do Diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Os dados de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimam 66 280 novos casos só em 2020. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura.

No Brasil, de acordo com dados do INCA, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. A doença também acomete homens, porém é raro e representa apenas 1% do total de casos.

Entender seu corpo e ficar atenta é um dos passos mais importantes. Lembre-se: Cuide da sua saúde! Previna-se, faça o autoexame!

Dados do Hospital Caism

Administrativo

Administrativo

Deixe seu comentário