Perguntas

Principais dúvidas de nossos usuários

Perguntas

Principais dúvidas de nossos usuários

Acesse o site https://toparado.app.br via browser de qualquer computador, tablet ou celular, Clique em CRIAR CONTA, selecione o tipo de perfil CLIENTE e cadastre-se com seu número de celular, login Google ou Facebook.

Preencha seus dados, como nome e número de celular. Leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE e, caso concorde, selecione as duas opções e clique em CONTINUAR.

Para a validação de segurança, um código será enviado ao seu celular via SMS.

Cadastre uma senha e, para a sua segurança, não a compartilhe com ninguém.

Pronto! Você já é um cliente cadastrado no Tô Parado!

Você pode cadastrar o serviço que precisa de ajuda ou verificar se existem prestadores disponíveis para este serviço.

  • Como cadastrar o serviço:

Faça o seu login, vá em Perfil e clique em CRIAR UM NOVO SERVIÇO. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Selecione o tipo de serviço;
  2. Especifique o serviço que você precisa de atendimento;
  3. Coloque o CEP do endereço que o serviço será realizado;
  4. Selecione a forma que gostaria de pagar pelo serviço;
  5. Insira fotos do serviço que você precisa de atendimento (opcional);
  6. Nessa próxima etapa, você pode inserir mais fotos e/ou colocar uma descrição para a foto anteriormente inserida;
  7. Na descrição, insira detalhes do serviço que precisa de atendimento;
  8. Revise os dados da sua publicação;
  9. Estando todas as informações corretas, clique em PUBLICAR.

Pronto! Agora centenas de profissionais receberão sua necessidade e poderão responder ao seu chamado.

  • Como buscar por um profissional:

Entrar em VER PRESTADORES. Nessa primeira tela já é possível verificar todos os prestadores cadastrados na plataforma. Também é possível filtrar por habilidades e ordenar por prestadores online, favoritos, nota mais alta e mais serviços realizados.

Clicando no prestador escolhido, você pode iniciar uma conversa por chat diretamente com o profissional e assim negociarem a realização do serviço.

Caso a negociação não dê certo, você pode clicar no ícone e Cancelar.

E caso a negociação tenha dado certo e o serviço executado, clicar no ícone e Avaliar esse Prestador, com isso conseguimos garantir mais segurança e qualidade para os nossos usuários.

 

Como o Tô Parado é um aplicativo gratuito e não cobra nenhuma taxa para a intermediação do serviço, a forma de pagamento deve ser negociada diretamente com o prestador.

Entre em Meus Serviços, clique no ícone e Excluir Serviço.

Os prestadores têm autonomia para montar sua agenda, portanto, tudo vai depender da negociação entre vocês. Só não esqueça de checar no seu prédio, condomínio ou vizinhança os horários permitidos para entrada de prestadores e realização do serviço.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode receber o prestador e estar presente durante a execução do serviço, salvo no caso das babás em que o maior poderá apenas receber o profissional.

Ao final do serviço, o usuário solicitante deverá indicar que o serviço deu certo e avaliar o prestador.

Sempre estimulamos os prestadores a chegarem no horário marcado ou, no caso de algum imprevisto, avisar o cliente pelo chat.

No caso do prestador não aparecer, você pode contatá-lo pelo chat para reagendar o serviço ou pode entrar no serviço, clicar e indicar que o serviço não deu certo. Com isso, será possível avaliar o prestador indicando o motivo pelo qual o serviço não deu certo e esta solicitação voltará para serviços em negociação e você poderá negociar com outro profissional.

A garantia do serviço é negociada diretamente entre você e o profissional, por isso recomendamos que tudo seja negociado com o prestador antes da contratação do serviço.

Ao fim do serviço, entrar na solicitação e responder SIM para “O serviço deu certo?” e ir em AVALIAÇÃO, onde será solicitada uma nota ao prestador.

Os profissionais cadastrados não são funcionários do Tô Parado. São autônomos, que utilizam nossa plataforma para divulgarem seus serviços e buscarem por novas oportunidades.

Ao receber o contato dos prestadores, escolha livremente aquele que se adeque melhor às suas necessidades. Você pode utilizar-se dos filtros para te ajudar nesta seleção, além das avaliações feitas por outros clientes.

Assim que definido, entrar na proposta escolhida e clicar em ACEITAR. As demais propostas para esta mesma solicitação serão recusadas automaticamente.

Entrar em VER SERVIÇOS. Nessa primeira tela já é possível verificar todos os serviços disponíveis na plataforma. Também é possível filtrar por categorias, formas de pagamento, recentes, ordenar por preço e próximos a você.

Clicando no serviço escolhido, você pode iniciar uma conversa por chat diretamente com o cliente e assim negociarem a realização do serviço.

Ao fim do serviço, entrar na solicitação e clicar em JÁ FIZ ESTE SERVIÇO e ir em AVALIAÇÃO, onde será solicitada uma nota ao cliente.

Faça o login > Entre em Perfil > Informações pessoais > No final da tela clique em Alterar Senha > Digite sua senha atual > Continuar > Digite sua nova senha > Finalizar

Ao clicar em ESQUECI MINHA SENHA, um novo código SMS será enviado ao número de celular cadastrado. Digitando este código no campo de verificação, você poderá criar uma nova senha.

O nosso sitema é um WebApp, uma moderna plataforma desenvolvida para funcionar em celulares, tablets e computadores.

Para utilizar, basta acessar o link toparado.app.br e fazer o cadastro, do seu celular, tablet ou computador.

Acesse o site www.toparado.com.br via browser de qualquer computador, tablet ou celular, Clique em CRIAR CONTA, selecione o tipo de perfil PRESTADOR e cadastre-se com seu número de celular, com seu login Google ou Facebook.

Preencha seus dados, como nome e número de celular. Leia os TERMOS E CONDIÇÕES DE USO e POLÍTICA DE PRIVACIDADE e, caso esteja de acordo, selecione as duas opções e clique em CONTINUAR.

Para a validação de segurança, um código será enviado ao seu celular via SMS.

Coloque seu CEP, gênero e CPF ou CNPJ.

Cadastre uma senha e, para a sua segurança, não a compartilhe com ninguém.

Selecione as habilidades nas quais você topa trabalhar.

E pronto! Você é um prestador cadastrado no Tô Parado!

No rodapé, entre em TRABALHOS, lá você tem acesso aos seus serviços concluídos, contratados e em negociação.

Faça o login como prestador > Vá em Perfil > Entre na aba de Cliente > Clique CRIAR CONTA DE CLIENTE.

Neste caso, antes de agendar com o profissional, pedimos que você converse com o seu vizinho e verifique se ele possui disponibilidade para também receber o prestador naquele dia e horário.

Claro, basta entrar no seu Perfil, ir em Serviços, entrar no serviço desejado e clicar no ícone e Editar Serviço.

Você pode contatar o profissional pelo chat para entender o que é preciso para a realização do serviço e tirar quaisquer dúvidas que você possa ter com relação aos materiais.

Dessa forma, você consegue se certificar que todos os materiais vão estar disponíveis para a realização do serviço e evitar atrasos na conclusão.